quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Centro de Documentação e Memória Feevale recebe doações

Ao longo do segundo semestre de 2010, foram doados ao Centro de Documentação e Memória Feevale – Luci Therezinha Bridi – materiais preciosos acerca da história da cidade de Novo Hamburgo.
O acervo Karl Wilhelm Schinke, doado por seu neto, Werner Helmut Erich Schinke, é composto por diversas fotografias da cidade, abrangendo os anos de 1910 a 1960, e narram momentos importantes como a construção do Monumento ao Imigrante, a inauguração da Via Férrea, assim como a festa de emancipação da cidade.
Também neste período, foi doado, por Fernando Scheid, material referente à comemoração do 30º aniversário da Sociedade Esperança de Novo Hamburgo, 1914 – 1944. O álbum registra, através de fotografias, textos e notas retiradas de jornais, a trajetória do clube Hamburguense.
Em janeiro de 2011, recebemos novamente, por doação de Werner Helmut Erich Schinke, o Acervo Willy Martin, que reúne diversos arquivos sobre o Cemitério Municipal. Podemos citar: recortes de jornais; projetos - calçadas, ajardinamento, pórtico de entrada, capela; regulamentos de cemitérios de outras cidades, incluindo Frankfurt – Alemanha; levantamentos de valores de sepultamentos; Mapa do Município de Novo Hamburgo – 1959 e do Município de Curitiba – 1958, entre outros.
O Centro de Documentação e Memória Feevale está aberto a visitação e pesquisa. Localiza-se na sala 401 do prédio Laranja, Campus II. Contatos poderão ser feitos através do telefone (51) 3586-8800 ramal 9029 ou pelo e-mail grazielaco@feevale.br.

Nenhum comentário: