quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Curso de extensão "Associativismo negro em terras de imigração europeia" abre inscrições

Objetivo
Estudar o associativismo negro e sua história compreendendo a associação como projeto coletivo responsável pela promoção de ações e práticas dos agentes envolvidos. Pretende-se ainda, discutir a relevância do associativismo negro em área de imigração europeia, a partir de dois estudos de caso: o Clube Cruzeiro do Sul (Novo Hamburgo) e o Clube Gaúcho (Caxias do Sul).

Público-alvo
Acadêmicos, professores e demais interessados no tema.

Dia: 22 de outubro de 2011
Horário: Sábado, 9h às 12h e 14h às 17h
Carga horária: 6h

Local: Campus II * O local será informado via e-mail antes do início da atividade.
Certificado: Para a certificação, mínimo de 75% de frequência.

Ministrantes
Magna Lima Magalhães
Doutora em História pela Universidade do Vale do Rio do Sinos, professora do Curso de História e coordenadora do grupo de pesquisa Cultura e Memória da Comunidade da Universidade Feevale. Atua como pesquisadora nos seguintes temas: relações interétnicas, associativismo negro, identidade e memória.

Fabrício Romani Gomes
Licenciado em História pela Universidade de Caxias do Sul e mestre em História pela Unisinos. Atua como pesquisador do associativismo negro no Brasil enfocando, principalmente, os seguintes temas: racismo; relações de gênero;relações interétnicas; e, relações de poder. Foi coordenador do GT Estudos de Gênero da Anpuh/RS. Atualmente atua como professor do Ensino Médio na rede estadual de ensino.

Mais detalhes em
http://www.feevale.br/extensao/curso-associativismo-negro-em-terras-de-imigracao-europeia

Nenhum comentário: