segunda-feira, 21 de março de 2011

Conheça melhor os convidados externos que estarão no X Seminário de Estudos Históricos

O evento que ocorrerá entre os dias 23 e 26 de maio de 2011, com o tema "Quando o passado já não existe: desafios da História do tempo Presente" terá muitos palestrantes de Universidade Feevale e de outras Instituições. Também são convidados de diferentes áreas. Hoje, apresentamos um currículo resumido dos convidados externos.
São eles:

Prof. Dr. Leandro Karnal – Possui graduação em Historia pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (1985) e doutorado em História Social pela Universidade de São Paulo (1994) . Atualmente é RDIDP da Universidade Estadual de Campinas. Tem experiência na área de História. Atuando principalmente nos seguintes temas: Catequese, Representação e Conquista Espiritual. É autor e organizador de várias obras sobre História da América e Ensino de História.

Prof. Dr. Juremir Machado da Silva – Professor, jornalista, escritor e tradutor, possui graduação em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1984), graduação em História pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1984), mestrado em Sociologia da Cultura - Université Paris-Descartes (1992) e doutorado em Sociologia da Cultura - Université Paris V René Descartes (1995). Atualmente é professor titular da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Tem experiência na área de Sociologia, com ênfase em Sociologia da Cultura, atuando principalmente nos seguintes temas: cultura, imaginário, mídia, comunicação e tecnologia. Fez pós-doutorado na França sob a orientação de Michel Maffesoli, Jean Baudrillard e Edgar Morin. Publicou 25 livros individuais. Últimas obras: História regional da infâmia - o destino dos negros farrapos e outras iniquidades brasileiras, ou como se produzem os imaginários (L&PM, 2010) e 1930: águas da revolução (Record, 2010). Pesquisador 1B do CNPq.

Prof. Dr. Miguel Pablo Serna Forcheri - Possui graduação em Licenciatura de Sociologia pela Universidade da Republica (1991) , graduação em Grado em Sociologia para o Desenvolvimento pelo Centro Latinoamericano de Economia Humana (1991) e doutorado em Ciência Política pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2002) . Atualmente é Professor Adjunto da Universidade da Republica e Membro de corpo editorial da Revista de Ciencias Sociales (Universidade da República, Uruguai). Tem experiência na área de Ciência Política , com ênfase em Comportamento Político.

Prof. Dr. Andre Luiz Reis da Silva – Doutor em Ciência Política (2008), Mestre em História (1999), Bacharel (1999) e Licenciado em História (1995) pela UFRGS. Possui curso de Especialização em Processos de Integração pela Universidade de Leiden/Holanda (1999). É Professor Adjunto no Curso de Graduação em Relações Internacionais da UFRGS e dos Programas de Pós-Graduação em Ciência Política (UFRGS) e Estudos Estratégicos Internacionais (UFRGS). Coordenador do Curso de Graduação em Relações Internacionais da UFRGS e Editor da Revista Conjuntura Austral (ISSN 2178-8839).Pesquisa Relações Internacionais e Política Externa Brasileira.

Nenhum comentário: