quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Vagas para monitores e bolsistas

Atenção!
Nos próximos dias vão abrir inscrições para monitoria de disciplinas na modalidade EAD. Oportunidade para acadêmicos do curso de História em várias disciplinas da Universidade Feevale.
Logo em seguida, também teremos inscrições e seleção de bolsistas para o programa multidisciplinas PET (Programa de Educação Tutorial).
Fiquem atentos à divulgação!!!

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Documentário Walachai, na Feevale

No dia 29/11, no Auditório do prédio Azul (Campus II) haverá exbição e posterior debate com a diretora Rejane Zilles, do Documentário "Walachai: um Brasil que os próprios brasileiros desconhecem".
A atividade tem início às 19h30min e haverá certificação do evento.
Inscrições no site www.feevale.br/extensao

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Mostra sobre África na UFRGS

"Cinema e pensamento africano" é a atividade que ocorrerá na primeira quinzena de dezembro de 2011. A atividade conta com a participação de professores do Departamento de História e do PPG de História, e do Instituto de Letras da UFRGS, em parceria com o Departamento de Educação e Desenvolvimento Social da PROREXT. A organização é do professor José Rivair Macedo.

sábado, 19 de novembro de 2011

Hoje tem atividade...

Durante o dia de hoje, 19, continuam as atividades da Semana Acadêmica. Pela manhã, oficinas e à tarde, pintura conjunta do muro da Avenida Maurício Cardoso.
As atividades ocorrerão no Campus I e o D.A. irá certificar a participação.

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Semana da Consciência Negra

Como todos os anos, o curso de História, através dos projetos de extensão, participa das atividades da Semana da Consciência Negra, de Novo Hamburgo.
Na próxima quinta, dia 17, teremos a palestra sobre Movimento negro e invisibilidade nos meios de comunicação. O convidado será o professor de História, Orson Soares, filho de Grande Otelo
A atividade é aberta aos interessados e ocorrerá no Auditório do campus I, às 19h30min.

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Semana acadêmica

Nos dias 10, 11 e 19/11, acontecerá a Semana Acadêmica dos cursos do Instituto de Ciências Humanas, Letras e Artes (ICHLA).
No dia 19/11, sábado, acontecerão atividades integradas entre os diferentes D.As.

Nos dias 10 e 11/11 acontecerão palestras específicas, organizadas pelo Diretório Acadêmico do nosso curso, com o tema "A legalidade em múltiplos olhares: História, imagem e jornalismo". Elas ocorrerão no Auditório do Prédio Branco, Campus II.

Dia 10, o convidado será Claúdio Fachel : Mestre em História pela Pontifícia Universidade Católica (RS), atualmente leciona na Universidade de Santa Cruz e participa, no governo de Tarso Genro, da equipe da Diretoria de Jornalismo da Secretaria de Comunicação e Inclusão Digital (Secom) do Estado do Rio Grande do Sul. Fotógrafo profissional

Dia 11, o convidado será Carlos Rafael Guimaraens Filho: jornalista, atuou em inúmeros veículos de comunicação e escreveu os seguintes livros:“Pôrto Alegre Agosto 61” (2001), “Trem de Volta, Teatro de Equipe” (com Mario de Almeida, 2003), “Tragédia da Rua da Praia” (2005), “Abaixo a Repressão – Movimento Estudantil e as Liberdades Democráticas” (com Ivanir Bortot, 2008), “Teatro de Arena – Palco de Resistência” (2009), “A Enchente de 41” (2010) e “Unidos pela Liberdade!” (2011) para a Editora Libretos. Em 1986, editou o livro “Legalidade – 25 anos” e em 2011, coordenou a edição do livro “Coojornal – um jornal de jornalistas sob o regime militar”. Neste mesmo ano, produziu o roteiro do espetáculo “Legalidade – o Musical”, em comemoração aos 50 anos da Campanha da Legalidade.

Participem! O Diretório Acadêmico do Curso de História emitirá declaração de participação.